sábado, novembro 19, 2011


♥Eu adoro ler e você?♥

0
Por que devemos ler?
O livro foi utilizado, inicialmente, para informações históricas. Relatos de acontecimentos importantes, marcos atemporais e informações que seriam úteis à posteridade. Com o passar do tempo, entretanto, foi se banalizando com a facilidade de fixação de ideias em algum objeto. 
Com Guttemberg, então, nem se fala! Aí que tudo se degringolou mesmo! Hoje em dia, temos Paulo Coelho, Dan Brown, Stephanie Meyer e outros autores que se beneficiaram dessa simplicidade feita por invenções humanas. Mas tenho as minhas dúvidas de que seriam realizados se estivéssemos em um contexto histórico menos avançado.
Agora, com a internet, tudo se banalizou de vez! A informação está disponível a todos, a qualquer momento. Ao menos, nunca vi a raposinha do Mozilla tirando um cochilo.
A questão que atormenta a todos, no momento, é a extinção da midia impressa. O que acontecerá com os livros? Eles vão desaparecer?
Torço eu para que sim. Dessa maneira, mais papel será economizado e árvores serão poupadas. Livros poderão se tornar, em um futuro próximo, objetos raros. 
Apesar disso, nada é melhor que um bom livro nas mãos. Sentir a textura da folha, reclamar da fonte, dizer que a capa é interessante... nada se compara a esse momento.
Sabe qual é a parte mais legal de um livro? E, nisso, vocês hão de concordar. Você está parado em um ponto de ônibus, percebe que tem de esperar mais uns 10 minutos, e abre um livro. Delícia, certo? Mas me diga: e se você perceber um pescocinho por detrás, ou ao seu lado, querendo ler também? Ahhhh, isso é o ápice! Nada como um bom curioso para te fazer sentir aquele prazer que a leitura traz. O conhecimento, o entretenimento, a evolução e a descoberta.
 Por isso eu digo: não há nada como um bom livro. 
Po Raphael Freitas

0 comentários:

Postar um comentário